Tiempo  58 minutos

Coordenadas 229

Fecha de subida 8 de enero de 2014

Fecha de realización diciembre 2013

-
-
31 m
-8 m
0
0,8
1,7
3,31 km

Vista 2169 veces, descargada 25 veces

cerca de Pedras d'el Rei, Faro (Portugal)

(Algarve, Portugal) 4 dias 4 puestas de sol
dia 4: Olhao, Pedras do Rey, Tavira
Praia tranquila, desde Pedras do Rey, cruzando el puente podremos ir a pie o tomar el pequeño tren de ida y vuelta por un módico precio.

A praia do Barril é uma das praias da Ilha de Tavira, localizada a oeste de Santa Luzia, próxima do pequeno aldeamento turístico Pedras d'El-Rei, a poucos quilómetros a sudeste de Tavira e a oeste da praia da Ilha de Tavira. A paisagem é formada pela Serra do Caldeirão a norte e o Cerro de São Miguel a noroeste, além dos sapais, canais e salinas da Ria Formosa, bem como as formações dunares da ilha de Tavira e o Oceano Atlântico, a sul.

O acesso é feito por uma ponte que atravessa a Ria Formosa seguindo-se um trilho e caminho pedonal que atravessam a ilha, num total de cerca de 3 km. Não é permitida a circulação de bicicletas nem de veículos motorizados neste percurso. Na época balnear o atravessamento da ilha é igualmente feito por um pequeno comboio, que assegura um serviço regular. A linha ferroviária, do tipo Decauville, tem cerca de 1 km de extensão, em via estreita de 60 cm de bitola. A linha foi construída com o objetivo inicial de servir a antiga armação de pesca do atum localizada na praia do Barril.
Ponte que atravessa a Ria Formosa
Praia do Barril
A praia do Barril é uma das praias mais calmas da costa sul do Algarve, escapando mesmo no pico da época balnear às enchentes que infelizmente caracterizam outras praias da região.
As suas águas são calmas e tépidas durante a Primavera e o Verão; nos dias amenos de sol, ao longo dos meses de Inverno, constitui um ótimo local para uma boa caminhada à beira-mar, para a prática de desportos ao ar livre ou para a observação de aves aquáticas.
Ostenta regularmente a bandeira azul, prova da sua qualidade ambiental.
A parte ocidental desta praia é uma das poucas praias naturistas legalmente autorizadas de Portugal.

(Algarve, Portugal) 4 dias 4 puestas de sol
dia 1: Silves, Fontes de Estombar, Ponta Piedade (35km)
Silves
Fontes de Estombar 2,7km
Ponta da Piedade
Lagos desde Puerta de los Cuartos
dia 2: Caldas de Monchique, praia Porto do Mos (38km)
Caldas de Monchique, balneario 1,8km
dia 3: Cabo San Vivente, Sagres, Burgau, Luz (35km)
Armaçao Nova 1,5km
Castello Belixe, punta Belixe 0,5km
Praia Tonel 0,7km
Burgau
Luz pueblo y praia
dia 4: Olhao, Pedras do Rey (praia do Barril), Cacela Velha, Tavira (35km)
Olhao
Qinta do Marim, Parque Natural Ría Formosa 5km
praia do Barril 3,3km
Cacela Velha 1,5km
Tavira 2,5km
Waypoint

estación tren 1

Railroad
Waypoint

estación tren 2

Trail
parquing

parking Pedras del Rei

Road
Playa

praia do Barril Parque Natural Da Ria Formosa

Parque Natural Da Ria Formosa A praia do Barril é uma das praias da Ilha de Tavira, localizada a oeste de Santa Luzia, próxima do pequeno aldeamento turístico Pedras d'El-Rei, a poucos quilómetros a sudeste de Tavira e a oeste da praia da Ilha de Tavira. A paisagem é formada pela Serra do Caldeirão a norte e o Cerro de São Miguel a noroeste, além dos sapais, canais e salinas da Ria Formosa, bem como as formações dunares da ilha de Tavira e o Oceano Atlântico, a sul. O acesso é feito por uma ponte que atravessa a Ria Formosa seguindo-se um trilho e caminho pedonal que atravessam a ilha, num total de cerca de 3 km. Não é permitida a circulação de bicicletas nem de veículos motorizados neste percurso. Na época balnear o atravessamento da ilha é igualmente feito por um pequeno comboio, que assegura um serviço regular. A linha ferroviária, do tipo Decauville, tem cerca de 1 km de extensão, em via estreita de 60 cm de bitola. A linha foi construída com o objetivo inicial de servir a antiga armação de pesca do atum localizada na praia do Barril. Ponte que atravessa a Ria Formosa Praia do Barril A praia do Barril é uma das praias mais calmas da costa sul do Algarve, escapando mesmo no pico da época balnear às enchentes que infelizmente caracterizam outras praias da região. As suas águas são calmas e tépidas durante a Primavera e o Verão; nos dias amenos de sol, ao longo dos meses de Inverno, constitui um ótimo local para uma boa caminhada à beira-mar, para a prática de desportos ao ar livre ou para a observação de aves aquáticas. A parte ocidental desta praia é uma das poucas praias naturistas legalmente autorizadas de Portugal.
Puente

puente canal de Tavira

Trail

Comentarios

    Si quieres, puedes o esta ruta