Fecha de subida 20 de enero de 2013

Fecha de realización noviembre 2012

cerca de Pucón, Araucanía (Chile)

De Pucon até o Lago Caburga, indo pela rodovia e voltando "por dentro".
Na ida não é nada fenomenal. Asfalto bom no acostamento, alguns belos rios no caminho e o vulcão Villarica ao fundo.
Na volta, virei no Cristo (foto), passamos pelos Ojos de Caburgua e seguimos por uma estrada de terra com uma bela paisagem bucólica.

A dificuldade está principalmente no trecho de estrada de chão, que possui ladeiras muito íngremes e mais veículos do que o esperado.

From Pucon to Lake Caburga, going by the highway and coming back "by inside".
On the way there is nothing fantastic. Good asphalt on the shoulder, some beautiful rivers in the way and Villarica volcano in the background.
In the way back, I turned in Christ (photo), passed by Ojos de Caburgua and follow a dirt road with a beautiful bucolic landscape.

The difficulty lies mainly in the dirt road, which has very steep slopes and more vehicles than expected.

Relato completo em Sobre Viagens
Dúvidas somente serão respondidas pelo blog!
Acessivel a pé, a partir do lado esquerdo da Playa Negra. Accessible on foot from the left side of Playa Negra.
Playa Negra de Caburga

• Foto de mariscp

mariscp 27-sep-2013

A dificuldade é difícil pra quem não tem experiência com bike (meu caso). São vários tipos de terreno diferente e muito sobe e desce... Pra quem tá acostumado, deve ser mais pra fácil...

• odiver 18-nov-2013

Muy buena ruta, tiene escladas muy buenas y el paisaje es hermoso cuando se va de vuelta... Ojo con el clima al momento de tomar la ruta, me toco algo de lluvia y si no se sabe puede ser dificil llevarla. Buen aporte

• hozzo 30-ene-2014

de superbes panoramas, un retour plus descendant que l'aller ! Génial !

• Thiago_wlima 28-nov-2015

Para quem tem uma boa forma física essa trilha é muito fácil, com uma linda vista do Vulcão e sempre belas paisagens no caminho, com direito a frutas, águas cristalinas, lagos e cachoeiras.