Tiempo en movimiento  2 horas 54 minutos

Fecha de realización marzo 2019

2,0
4,1

cerca de Montedor, Viana do Castelo (Portugal)

Partimos da praia do Carreço (não sei o que se passou com a gravação que reiniciei a mesma mais a frente). As placas da existência de gravuras rupestres ao longo da costa, são uma realidade, mas não conseguimos velas. As pias salineiras de Fornelos, estão bem assinaladas e visíveis. Chegamos ao Forte de Paçô que está muito degradado e continuamos até às casinhas de apoio aos pescadores. Aqui decidimos voltar para trás e para não voltamos pelo mesmo caminho, decidimos cortar à esquerda (com o apoio do GPS) e subimos ao farol de Montador, passando pelo moinho de vento O Petisco. Daqui derigimonos aos moinhos de vento O Marinheiro e o Cima.
Regressamos ao ponto de partida, utilizando primeiro um passadiço em direção ao mar, que depois se transforma num caminho muito mal tratado. Em tempos quando cuidado, deveria ter sido bonito.
É um caminho que deveria estar mais bem cuidado, melhor sinalizado e com melhor identificação das ditas gravuras. A assistência GPS é necessária.

Pias salineiras de Fornelos

Espirais

Gravuras rupestres - espirais

Gravuras rupestres da pedra do sol