Tiempo en movimiento  3 horas 21 minutos

Fecha de realización noviembre 2019

3,5
7,0

cerca de Jardim Itapeva, São Paulo (Brazil)

Circuito pico do Jaraguá / Trilha do silêncio / Trilha do pai Zé / Estrada do pico ,

Iniciamos a caminhada no ponto de ônibus que nos deixou na estrada turística , daqui tínhamos 2 opções ou pegar um ônibus para nós deixar na porta do parque , ou caminhar cerca de 4 kms , preferimos andar do que pagar para andar 4 kms , e assim iniciamos a caminha até o pico , entrando no parque pela portaria ao leste , assim que entramos já encontramos uma placa nos avisando sobre o caminho , primeiro fomos até a trilha do silêncio uma trilha bem calma e fácil onde se ficar em silêncio da pra ouvir muitos passarinhos , e uma nascente correndo a sua esquerda , aqui só para contemplar depois voltamos e seguimos para a trilha do pai Zé que leva até o topo do pico , subida fácil e sem maiores dificuldades ,fomos ganhando altitude até chegar ao topo , na hora de voltar a trilha estava fechada e tivemos assim que descer pela estrada normal onde os carros sobem para assim completar nosso circuito .

Início da caminhada

Pico do Jaraguá

Information

Entrada ou saída oeste do parque

Entrada e saída leste

Banheiros

Trilha do silêncio

panoramica

Fim da trilha do silêncio

Edificio de interés

Usada para lavagem de ouro