• Foto de Começo da trilha partindo do estacionamento

Fecha de realización diciembre 2017

0,4
0,8

cerca de Itacaré, Bahia (Brazil)

Trilha para a para a praia de Jeribucaçu com início a partir do estacionamento. Para chegar ao ponto de início da trilha a partir de Itacaré, fomos de carro rumo à comunidade de Jeribucaçu que fica à esquerda do início da rodovia BA 001 km 60 (logo após a rotatória) no sentido para Ilhéus. O acesso ao estacionamento se dá por uma estrada de terra com cerca 04 km de extensão, cujo percurso pode ser feito tranquilamente através de carro de passeio. É cobrada uma taxa de R$10,00 pelo estacionamento. É necessário caminhar por cerca de 35 minutos por uma trilha em meio a mata atlântica. A trilha é bem demarcada e não apresenta bifurcações, havendo poucas placas indicativas pelo caminho, com descida ingrime na da ida. A praia conta com com três barracas que servem bebida e frutos do mar, além de possuir sombreiros para alugar. A praia em si é um espetáculo. Há encontro no rio Jeribucaçu com o mar. É possível tomar um delicioso banho nas água calmas do rio, especialmente com a subida da maré. Dentre as várias praias que conheci, Jeribucaçu foi a que achei mais agradável para ser curtida, embora não seja a mais bonita. `É possível ainda conhecer a praia Arruda que fica à esquerda da praia e conta com corais e piscinas naturais.

Começo da trilha partindo do estacionamento