Tiempo  4 horas 37 minutos

Coordenadas 652

Fecha de subida 27 de abril de 2017

Fecha de realización abril 2017

-
-
162 m
35 m
0
1,6
3,2
6,38 km

Vista 1718 veces, descargada 82 veces

cerca de Monte de Pias, Beja (Portugal)

Trilho sinalizado que tem como ponto de partida e chegada: estrada do Pulo do Lobo (5 km da aldeia de Amendoeira da Serra)

Trilho muito bonito, cujos elementos principais são o rio Guadiana e o seu Pulo do Lobo. Além destes dois atractivos, tem muita vegetação, principalmente estevas e urze, que nesta altura estavam em plena floração. Soberbo!
O Pulo do Lobo é a maior queda de água do sul de Portugal, e fica situada no rio Guadiana, a montante de Mértola. As águas caem de mais de 20 metros de altura e, envoltas num mar de espuma descem a garganta rochosa até lá abaixo, desembocando num lago entre as rochas.As margens da queda de água são tão apertadas que, segundo a lenda, até um lobo as conseguiria transpor de um só salto, daí o nome de Pulo do Lobo.

Quanto ao trilho em si, este tem uma descida acentuada na parte inicial até ao rio, mas por um estradão em bom estado. Depois de atingir as margens do Guadiana, estreita e tem muita pedra, mas nada de complicado, basta prosseguir com cuidado. Depois do Pulo do Lobo, entramos novamente num estradão, também em bom estado, em subida com alguma inclinação.


Distância real percorrida: 7,2 Kms

Data: 8 de Abril de 2017

Informações mais detalhadas: http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pn/pnvg/pr9

O Posto de Turismo de Mértola dispõe dos panfletos dos trilhos do Parque natural do Vale do Guadiana.
Waypoint

Miradouro Guadiana

Waypoint

Pulo do Lobo

Waypoint

Anta de Pias

Comentarios

    Si quieres, puedes o esta ruta