Dificultad técnica   Fácil

Tiempo  2 horas 23 minutos

Coordenadas 684

Fecha de subida 19 de junio de 2017

Fecha de realización junio 2017

-
-
1.010 m
785 m
0
1,9
3,7
7,48 km

Vista 2 veces, descargada 0 veces

cerca de Las Médulas, Castilla y León (España)

Las Médulas em Espanha, perto de Ponferrada são antigas minas de ouro do Império Romano, escavada através da água proveniente dos picos circundantes a montanha rica em ouro sofreu diversas transformações derivado à força da água, hoje, a mina e seus túneis, está coberta de um bosque de castanheiros e carvalhos, que torna toda esta montanha num lugar fabuloso, tão belo e importante lugar histórico que a Unesco declarou Património da Humanidade e local de visita obrigatório.
Optamos por efectuar um trilho de cerca de 7 km, que é suficiente para ver os sítios mais emblemáticos das minas. O trilho bem sinalizado apresenta uma subida de cerca de 1km esta subida com muita sombra dos castanheiros é a única dificuldade do percurso, mas todo o esforço despendido vale a pena quando se chega ao miradouro Orellan e ficamos encantados com toda a paisagem envolvente.
Deste miradouro é só descer até ao inicio do percurso, onde se situa o posto de turismo, centro de visitas e muitos bares e restaurantes.

Comentarios

    Si quieres, puedes o esta ruta